Johanna Hirschler Quartet

Johanna Hirschler é vocalista, flautista, compositora e letrista natural de Würzburg, Alemanha, radicada em Florianópolis. Celebrando a turnê pela sua terra natal em Julho ´18, ela acabou de lançar seu primeiro EP ao vivo “Uaçá Semente”.

Ganhou destaque com o aclamado Cinema ao Vivo “Metropolis” do MIS (2018) ao lado do pianista Diogo de Haro e como cantora convidada á Jam Session do saxofonista Derico no Jurerê Jazz Festival (2017). Em 2017/2018 ganhou o Edital Estacão Cultural com músicas e arranjos seus no projeto Trio Terracota, se apresentou no Sonora Ciclo Internacional de Compositoras (2017) e no Fórum Mundial da Paz (2016) com o NEM Alegre Correa.

Antes de focar no autoral vinha se apresentando em teatros no estado inteiro, desde Chapecó até Itajaí, como integrante de projetos contemplados pela Fundação Catarinense de Cultura e o Ministério de Cultura entre outros, p.e. como contralto do Polyphonia Khoros (2016-17). Também já compartilhou palco com a Camerata Florianópolis, a Orquestra e a Big Band da UDESC, a Orquestra de Choro Campêche e com grandes nomes do Jazz catarinense como Arnou de Melo, Leandro Fortes e Luiz Zago.

Pesquisadora de música brasileira, levou aos palcos desde Choro do final do Séc. XIX passando pela Bossa Nova e MPB até compositoras e compositores contemporâneos catarinenses. Para retribuir um pouco do que lhe é ensinada no Brasil a multi-instrumentista dá aula de técnica vocal e teoria musical além de conduzir desde Fevereiro 2018 o curso “Lab Vocal – treinamento de ouvido, improvisação e composição coletiva”.


Apoio institucional

Hotel Oficial

Cervejaria Oficial

Vinhos

Apoio de Mídia

Ingressos

Promoção

Assessoria de Imprensa

Patrocínio

Realização